sexta-feira, 18 de março de 2011

Resignação...



Sabe quando você se sente impotente em relação alguma coisa?

Pois bem a palavra certa pra isso é resignação... sabe aquela sensação quando você é assaltado, e o filho de uma puta te leva um celular que você trabalhou tanto para possuir, ou todos os documentos da sua carteira e depois do assalto vem aquela sensação de impotência. O pior de tudo é a sensação depois, ficar com aquilo na cabeça, putz meu celular que "passei fome" para comprar, eita vou ter que tirar meus documentos tudo outra vez!

Mais se você não "passar fome" de novo você nunca vai ter um celular que te agrade, e se não correr atrás do seus documentos, você não será "ninguém" perante a burocracia dessa sociedade. Sei que essa analogia e um pouca falha, mais se você não gostou, resigne-se!!  

"Fomos criados pela televisão para acreditar que um dia seríamos ricos, estrelas de cinema e do rock. Mas não seremos. E estamos aos poucos aprendendo isso"

3 comentários:

  1. poxa vida, que texto bom!
    Realmente somos produtos de uma sociedade que fez a gente acreditar nisso tudo, e que um belo dia acordamos para a realidade!!!!
    Mas deixemos a resignação de lado e vamos partir para a resiliência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Filho, gostei... gostei mesmo. Nem sabia que vc escrevia tão bem e tão bom. Continue filho, escrevendo é que se aprende. Vc vai ver como as idéia vão começar a brotar mais fácil.
    Infelizmente, este sentimento de impotencia, não esta só no roubo do celular. Mas em todo o nosso dia a dia.
    Mas, quado escreve sobre o assunto. Ao invés de ser uma forma de reconhecer que devemos nos resignar, esta gritando alto um basta! Vc esta dizendo, eu não aceito este estado de coisa e é mais um de uma minoria que se levanta, e junto com outras vozes, um dia mudará este Pais;

    Filho o Pai te ama.

    ResponderExcluir